​Ansiedade, tensão e expectativa

Por
1 Min

A psicóloga Brenda Caroline nos explica sobre a  ansiedade e se refere a um estado de tensão em relação a uma expectativa, esse manifestação é natural, exceto quando trás um sofrimento, onde provoca até mesmo distúrbios orgânicos. 
Seus sintomas são variáveis, e surgem com muita frequência, uma exemplificação seria a palpitação, queda de pressão, irritabilidade, sensação de medo e certezas de correr um grande perigo...
De acordo com perspectiva psicanalista, Freud salienta que a ansiedade vem de consequências dos traumas da infância. “Aproveitando o gancho com referências freudiana, a ansiedade pode ser consequência de libido contida, que na fase adulta, se manifesta como sintomas”. Explica a Psicóloga Brenda Caroline

CRP 06/189441
@brepsicologa
11 96630-2994

por Gabriella Bueno
@gabriellabuenomiss


Notícias Relacionadas »