Aconteceu no dia 26/06 (quinta-feira) a Conscientização Cultural Armênia, na Prefeitura Municipal de São Paulo, com a coordenação da Secretária Internacional de Relações Internacionais, para professores da Secretária Municipal de Educação.
O objetivo da conscientização cultural é promover a compreensão, o respeito e a valorização das diferentes culturas, tanto a própria quanto a dos outros.
Isso envolve reconhecer que a cultura molda a maneira como vemos o mundo e que existem diversas formas de pensar, agir e interagir.
A conscientização cultural visa reduzir preconceitos, promover a inclusão e construir pontes entre pessoas de diferentes origens.
Nessa primeira atividade, foi trabalhada a Armênia que é um país montanhoso sem litoral no sudoeste da Ásia, conhecido por sua história rica e paisagens deslumbrantes.
É um dos países mais antigos do mundo, tendo sido o primeiro a adotar o cristianismo como religião oficial.
A Armênia possui uma rica herança cultural, com influências que remontam a milhares de anos.
É conhecida como "a terra das igrejas" devido à grande quantidade de igrejas antigas espalhadas pelo país, algumas das quais datam dos primeiros séculos do cristianismo.
A língua oficial é o armênio, que possui um alfabeto próprio, único no mundo.
A economia armênia é baseada na indústria e na extração de minerais, mas também tem um setor agrícola significativo.
É um país em desenvolvimento, com um Índice de Desenvolvimento Humano considerado médio, mas que tem mostrado avanços nos últimos anos.
Apesar de estar localizada na região do Cáucaso, a Armênia se vê como parte da Europa e participa de diversas organizações europeias.
Na foto eu e os amigos da União Geral Armênia Beneficente – UGAB.
por Emerson Mota
Gestor Público
Empresário do Grupo Mota
Fundador da Santa Liga Católica e do Instituto Maria Helena Mota