Já são três (03) anos sem a Dona Lena Mota (a Mãe do Brás), ela foi líder comunitária do bairro do Brás, presente em todos os eventos do Jornal do Brás (amiga do eterno Milton Jorge), e sempre cobrava o poder público pelas melhorias no bairro do Brás. Foi fundadora e militante do PSDB de Mário Covas, José Serra, Bruninho Covas (como carinhosamente o chamava) e João Dória, eternos aliados do bem e de suas ações comunitárias... Sempre amou seus filhos Emerson, Erika e Kênia... a grande Família Mota... Dona Lena Mota tinha muito orgulho de seus filhos e sempre sorrindo referenciava a importância do estudo para que todos conseguissem alcançar o sucesso... Eterna e inesquecível para toda a comunidade Brasense... Eu seu filho Emerson, quero testemunhar que amor de Mãe não morre, só muda de atmosfera. Esse é o amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, um amor que vence a qualquer coisa. O amor de mãe é o combustível que permite a um ser humano fazer o impossível, é no colo da mamãe que se encontra a verdadeira segurança e proteção dos filhos. Na foto, minha Saudosa MAMÃE DONA LENA MOTA, comigo Emerson Mota, Erika Mota e Kênia Mota, no eterno Jornal do Brás (hoje dirigido pela querida amiga Fabiola Nogueira), saudade eterna!!!
por Emerson Mota Gestor Público Empresário do Grupo Mota Fundador da Santa Liga Católica e do Instituto Maria Helena Mota