Engenheiro civil Renério Neto é o novo presidente do SINDUSCON Joinville

Diretoria da gestão 2026/2028 tomou posse nesta terça-feira e reforçou o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualificação da construção civil

Por GRAZIELA LINDNER
4 Min

Engenheiro civil Renério Neto é o novo presidente do SINDUSCON Joinville
Divulgação Sinduscon
O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON Joinville) realizou na noite de terça-feira (23/06) a solenidade de posse da nova diretoria. O engenheiro civil e empresário Renério Elias Leite Neto assumiu a presidência da entidade para a gestão 2026/2028, sucedendo a arquiteta e urbanista Ana Rita Vieira.

Realizada no Joinville Tênis Clube, a cerimônia reuniu autoridades, empresários, representantes do setor produtivo, associados e lideranças da construção civil. Na mesma solenidade ocorreu a posse da nova diretoria do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (SECONCI Joinville), presidido pelo empresário Carlos Roberto Fernandes.




Primeira mulher a ocupar a presidência do SINDUSCON Joinville, Ana Rita Vieira destacou avanços importantes alcançados pelo setor nos últimos dois anos, especialmente nas áreas de formação profissional, expansão regional e modernização do ambiente regulatório.

"O SINDUSCON está cada vez mais forte e preparado para o futuro. Tivemos muitas conquistas coletivas, mas destaco a consolidação do Profissão Construir, que nasceu para enfrentar um dos maiores desafios da construção civil: a formação de mão de obra. Hoje, o programa já formou quase mil alunos e está estruturado como Instituto, pronto para ampliar seu alcance e impacto", afirmou.



A ex-presidente ressaltou a expansão da atuação do sindicato no município de Itapoá e a participação ativa da entidade em discussões relacionadas à desburocratização de serviços e atualização de legislações como o Código de Obras de Joinville.

Ao assumir a presidência, Renério Elias Leite Neto reforçou o papel estratégico da construção civil para o desenvolvimento econômico e urbano do município e defendeu uma atuação ainda mais próxima do poder público.

"Nosso compromisso é trabalhar por uma Joinville moderna, planejada e atrativa para investimentos. A construção civil é a indústria das indústrias. Somos nós que erguemos a infraestrutura necessária para que os demais setores possam crescer”, declarou.

Ainda segundo o presidente, o SINDUSCON Joinville continuará sendo a voz ativa na defesa de um desenvolvimento urbano sustentável, baseado no diálogo técnico, na desburocratização e na busca de soluções para a cidade.

Em seu discurso, Renério Neto também homenageou a gestão de Ana Rita Vieira, destacando que ela "elevou a régua do sindicato" e deixou um legado de inovação e fortalecimento institucional.



Além da posse das novas diretorias, a cerimônia prestou homenagem às empresas associadas ao SINDUSCON Joinville, reconhecendo organizações que completaram 5, 10, 15 e 25 anos de associativismo.

Durante o evento, também foram apresentados os trabalhos e projetos do SECONCI Joinville, entidade dedicada à promoção da saúde e da segurança dos trabalhadores da construção civil.  

Entre as iniciativas de destaque está o Programa Obra Mais Segura, desenvolvido em parceria com o sistema FIESC/SESI e voltado ao fortalecimento da cultura de prevenção de acidentes nos canteiros de obras.


A solenidade de posse foi seguida por um jantar e contou com o patrocínio de Krona Tubos e Conexões, Vexa Revestimentos Vinílicos, FIESC, Alumínios Tubarão, Versátil Andaimes, Feira Construir Aí e Consis Segurança em Condomínios.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GRAZIELA JANAINA LINDNER DE SOUZA
[email protected]


FONTE: https://www.sinduscon-joinville.org.br/v2021/
Notícias Relacionadas »