Surdoatletas de São Paulo passam a ter direito ao benefício Bolsa Atleta
Projeto de Lei da vereadora Zoe Martínez foi sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes nesta quarta-feira, dia 29
Zoe Martínez
Sudoatletas de São Paulo agora têm direito ao programa Bolsa Atleta, que garante acesso a um importante incentivo financeiro para custear treinamentos, transporte, alimentação, equipamentos e preparação esportiva. A conquista se deu pela aprovação do Projeto de Lei apresentado pela vereadora Zoe Martínez, sancionado nesta quarta-feira, dia 29 de abril, pelo prefeito Ricardo Nunes. “A medida representa um avanço histórico para a inclusão esportiva. Com isso, corrigimos uma lacuna antiga e ampliamos oportunidades para competidores que, por muitos anos, ficaram à margem de diversos programas de incentivo”, afirma a parlamentar, reforçando seu protagonismo na defesa de políticas públicas voltadas à acessibilidade e à igualdade de oportunidades. O projeto nasceu de uma construção coletiva em favor da acessibilidade e, de acordo com Zoe Martínez, a pauta recebeu incentivo de Michelle Bolsonaro, que indicou para colaborar com o mandato o assessor Paulo Vieira, profissional surdo que atua diretamente nas pautas de inclusão e acessibilidade no gabinete da vereadora. “Os atletas surdos disputam competições de alto nível, como as Surdolimpíadas, evento internacional reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional. Apesar disso, historicamente enfrentam barreiras de reconhecimento e inclusão em políticas públicas esportivas, o que torna a sanção ainda mais simbólica e necessária”, conclui Zoe. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EMILLY SANTOS DE ANDRADE
[email protected]