Manaus passa a contar com Escola de Oratória para desenvolvimento de líderes e empresários
Iniciativa liderada por especialistas em comunicação e marketing busca fortalecer a capacidade de expressão, posicionamento e liderança em um cenário onde a comunicação se tornou competência estratégica para o sucesso profissional
Divulgação / Assessoria
A partir do mês de abril, Manaus passará a contar com uma nova iniciativa voltada ao desenvolvimento de competências essenciais para o ambiente corporativo e empreendedor: a Escola de Oratória, conduzida por dois especialistas reconhecidos nas áreas de comunicação e marketing, Hélida Tavares e Carlos Oshiro.
A Escola de Oratória tem como objetivo oferecer um processo intensivo de aperfeiçoamento, focado na prática e na aplicação imediata das técnicas de comunicação. A iniciativa também responde a uma demanda crescente do mercado por profissionais capazes de representar suas empresas com credibilidade, influenciar decisões e liderar com segurança.
Segundo os idealizadores do projeto, a comunicação não deve ser tratada como um talento inato, mas como uma habilidade técnica que pode — e deve — ser desenvolvida. O treinamento em oratória permite que profissionais superem bloqueios, aprimorem a clareza na transmissão de ideias e se posicionem com mais firmeza em reuniões, apresentações, negociações e ambientes digitais.
A proposta surge em um momento em que a habilidade de se comunicar com clareza, segurança e autoridade deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade para profissionais de todos os segmentos.
A oratória, nesse contexto, assume papel central no fortalecimento da liderança. Líderes preparados comunicam melhor, tomam decisões com mais segurança e conseguem conduzir pessoas com maior assertividade.
Palestrantes
Hélida Tavares, palestrante e treinadora comportamental com mais de duas décadas de experiência em comunicação e liderança, destaca que a forma como uma mensagem é transmitida impacta diretamente os resultados de uma organização. Para ela, comunicar-se bem é uma competência estratégica indispensável para quem deseja crescer profissionalmente e assumir posições de liderança.
Carlos Oshiro é empresário e estrategista de negócios, referência no desenvolvimento de empresários para a nova economia. Fundador da Targo Consultoria e criador da Escola de Atendimento. Palestrante, atua na formação de empresários com foco em posicionamento, crescimento e alta performance — e agora leva toda sua expertise do mundo dos negócios para a Escola de Oratória.
A primeira turma da Escola de Oratória será realizada nos dias 28, 29 e 30 de abril (terça, quarta e quinta-feira) de 18h30 às 21h30, em formato intensivo, com foco no desenvolvimento da confiança ao falar, na produção de conteúdo em vídeo e no posicionamento profissional. As vagas são limitadas.
Serviço
Escola de Oratória — Primeira Turma
Data: 28, 29 e 30 de abril
Horário: 18h30 às 21h30 (terça, quarta e quinta-feira)
Formato: Treinamento intensivo presencial
Local: Inspiração Hub - Rua Rio Javari, 12, Nossa Senhora das Graças, Manaus-AM
Público-alvo: Empresários, líderes, gestores, profissionais liberais e pessoas que desejam aprimorar sua comunicação e posicionamento profissional
Vagas: Limitadas
Informações: (92) 998190-3246 Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDILÂNEA JANUÁRIO DE SOUZA
[email protected]